Drones na agricultura

Drones na agricultura

São utilizados para monitorar o desenvolver da lavoura com mais precisão🌾, sanando as suas necessidades e fazendo com que se tenha uma maior produtividade. Com o uso de diferentes câmeras é possível obter imagens hiperespectrais e multiespectrais.
Além dos softwares para se trabalhar com imagens geradas por drones, os softwares de gestão facilitam as tarefas no dia a dia de uma propriedade.

Como os drones podem ajudar a agricultura?🌱🌾
1. Detecção de falhas de plantio
Ajudam no controle da população de plantas, detectando falhas consideráveis. Auxiliam assim, nas decisões de replantar, saber a quantidade de mudas a comprar e na tomada de ação.

2. Contagem de plantas🎯
Para a contagem de plantas, a aeronave pode ser utilizada para sobrevoar a plantação, registrando imagens que são, posteriormente, processadas em um software. Os drones informam o número exato das culturas no campo, sendo possível analisar a eficiência do plantio e mensurar a colheita final. Esse sensoriamento remoto influencia diretamente no desempenho de uma lavoura.

3. Identificação de pragas🐛
Com o mapeamento de pragas e doenças gerado pelo drone, as imagens permitem que os produtores diferenciem as plantas saudáveis, as infectadas e como está sendo a proliferação da praga de forma eficaz.

4. Pulverização🌪️
O drone pode ser utilizado como pulverizador em locais onde se tem maior dificuldade de acesso, sem acarretar perdas por pisoteio.
Benefícios:
Substituição dos trabalhadores pelo drone, o que acaba eliminando o risco de exposição de pessoas aos produtos utilizados;
Controle do equipamento remotamente.

👉 Entre em contato, podemos auxiliar você empresário rural!
📱 WhatsApp (34)99160-0687 ou clique aqui.
🌱 💻 Conheça nosso site: www.cientia.com.br
✉ email: contato@cientia.com.br
#cientia #cientiatec #agriculturadeprecisao #analisesgeoreferenciadas #eficienciadeinsumos #mapasdecolheita #agricultura #drone #tecnologia #droneagricola

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.