A importância de se fazer a análise do solo

A importância de se fazer a análise do solo

👨‍🔬Por meio da análise do solo, o agricultor irá saber como está a sua fertilização e, assim, entenderá quais os elementos que devem ser adicionados em cada gleba da propriedade. Isso aumentará os nutrientes da terra, bem como ajudará na produtividade do terreno sem desperdícios e sem gastar desnecessariamente.
O produtor só terá ganhos com a análise do solo, já que é um investimento essencial que visa a economia evitando, assim, gastos exorbitantes na lavoura. Os resultados desse processo, bem como a adubação correta da terra, são logo percebidos. A safra seguinte ganhará em quantidade e qualidade.
É preciso ficar sempre atento ao que a terra precisa, pois o excesso de adubo pode tornar o solo improdutivo por anos. Da mesma forma, o desequilíbrio de infertilidade irá causar uma instabilidade na plantação e isso pode ocasionar pragas e diversas doenças fatais ao produto.
Devido a sua importância, a análise do solo deve ser feita logo após cada colheita. O resultado pode demorar para retornar do laboratório, por isso, nesse prazo haverá tempo para planejar o próximo plantio de acordo com o diagnóstico desse processo.🌿🌱🌾
Fonte: Laboratório Água Limpa
👉 Entre em contato, podemos auxiliar você empresário rural!
📱 WhatsApp (34)99160-0687 ou clique aqui.
🌱 💻 Conheça nosso site: www.cientia.com.br
✉ email: contato@cientia.com.br
#cientia #cientiatec #analisedosolo #fluxofinanceiro #mapasdecolheita #agricultura #agricultor #empresariorural #analise #economia

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.