Dia da luta contra violência no campo

Para as mulheres camponesas, o dia 12 de agosto é o Dia de Luta contra a Violência no Campo e por Reforma Agrária. A data lembra o assassinato de Margarida Alves, em 1983, uma grande lutadora contra as injustiças no campo que foi morta em Alagoa Grande, na Paraíba. A líder sindical foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e lutou para que os trabalhadores do campo tivessem seus direitos respeitados, como carteira de trabalho assinada, férias, 13º salário e jornada de trabalho de 8 horas diárias. Seu assassinato, encomendado por fazendeiros, foi uma tentativa de abafar as denúncias de abusos e desrespeito aos direitos dos trabalhadores nas usinas da região, feitas pela sindicalista.
👉 Entre em contato, podemos auxiliar você empresário rural!
📱 WhatsApp (34)99160-0687 ou clique aqui
✉ email: contato@cientia.com.br
#cientia #cientiatec #agriculturadeprecisao #analisesgeoreferenciadas #eficienciadeinsumos #ambientedeproducao #analisedosolo #fluxofinanceiro #mapasdecolheita #agricultura #agricultor #empresariorural #coletadesolo #geracaodemapas #sudoestegoiano #triangulomineiro #altoparanaiba #pontaldotriangulomineiro #nossosservicos

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.